favicon

Revestimento

Revestimento

Existem basicamente dois tipos de revestimento, os solidários com o betão (cerâmicas, pinturas, resinas, pastilhas de plástico, etc.) e os sobrepostos ao tanque (Liner e Tela Armada). Em condições normais, todos eles garantem a estanqueidade, se se empregarem os métodos de trabalho e os materiais de aderência adequados. A diferença principal está em que se é solidário com o betão e esta estrutura fissura, acontece o mesmo com o revestimento, caindo por terra todo o esforço por conseguir a estanqueidade. Pelo contrário, se está sobreposto, e o betão fissura, continuaremos a ter estanqueidade, porque ao ser independente do tanque, não lhe afeta a dilatação produzida pela fissura.

De entre estes vários tipos de revestimento, utilizamos os que consideramos de maior qualidade em cada uma das categorias.

Pastilha

O revestimento de pastilhas para piscinas é uma opção versátil e esteticamente atraente para aqueles que desejam personalizar a aparência de sua piscina. No entanto, é importante escolher o material de pastilhas com base nas necessidades específicas da piscina e considerar fatores como durabilidade, custo e manutenção ao fazer a seleção. A aplicação adequada com materiais específicos é fundamental para garantir que o revestimento  funcione bem e tenha uma vida útil longa.

Tela Armada

A tela armada para piscinas é uma opção com uma grande durabilidade e impermeável. É uma escolha popular para piscinas devido à sua capacidade de resistir a danos, proteger contra perdas de água e personalizar a aparência da piscina. Certifique-se que contrata profissionais qualificados para fazer a aplicação e manutenção da tela da sua piscina de forma a garantir a sua eficácia a longo prazo.

O nosso Know-How...

Tela Armada é o revestimento que aconselhamos, porque além de garantir a estanqueidade da piscina, mesmo em situações de aparecimento de microfissuras no betão, é facilmente lavável, pois é completamente liso e sem porosidades.

Se excetuarmos as pinturas, já antiquadas, e as resinas projetadas sobre piscina, utilizadas quase exclusivamente em reparações, o resto dos revestimentos solidários à piscina necessitam de materiais de enchimento de juntas (milhares de juntas), onde se depositam uma multiplicidade de gorduras provenientes do corpo, de cremes, bronzeadores, etc., assim como esporas de algas, bactérias e germes patogénicos de todo o tipo, que se agarram às juntas e se alimentam das gorduras.

Para além disso pode-se referir que é um material esteticamente agradável, de tato suave, sem arestas e especialmente muito higiénico.